domingo, agosto 13, 2017

The Magnificent Seven


Quase todas as minorias safaram-se. Só o asiático não conseguiu fazer um contrato decente. E essa é a verdadeira mensagem a tirar do filme. As minorias estão aqui para ficar... por muito que o Denzel não esteja a fazer favores a ninguém, sempre com aquela mesma expressão de «concentrado»/com prisão de ventre, seja qual for a situação.

Tirando o final, mesmo final, a ser um pouco reles, com os sobreviventes dos «sete» a abandonar a cidade logo após o tiroteio, o resto do filme até é bastante interessante. Só que aqueles dois minutos finais. Talvez nem tenha sido tanto tempo. Deixa um amargo na boca. Não enterram os amigos? O vilão não terá amigos, ou irmãos, ou um primo distante com um terçolho tramado, que se queira vingar? Ao menos não podiam ficar para consolar as viúvas? Epá, qualquer coisa que não fosse sair a correr.

«Pessoal, foi fixe. Temos de fazer isto outra vez. Até estou a sangrar um pouco e a adrenalina não tarde vai-se toda. Às tantas ainda adormeço em cima deste cavalo. Mas tenho umas cenas a fazer. Já tinha combinado antes disto. Não dá jeito baldar-me. É uma cena de família. Sabem como é. Vêm uns primos de longe. Seria o único a não estar. Não dá mesmo para não ir. Mas eu depois tento dar aqui um salto. A ver se ainda ajudo a limpar e arrumar. Eu depois mando um text, a ver como está tudo por aqui, OK? A gente vai falando. I'm out!»

Sem comentários: