domingo, agosto 30, 2015

Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back


Sem margem para qualquer dúvida, o melhor deles todos. É tudo épico. E foi aqui que nasceu o mestre. There is no try será uma das frases mais usadas para tudo. Ou o I know. Ou o I am your father. Ou noooooooooo, junto a um dos maiores esgares de sofrimento da história do cinema. Não esquecendo o twist que parte todos os twists. Acho que já deixou de ser twist. Acho que já deixou de ser spoiler. Acho que as crianças vão começar a nascer com o conhecimento que Vader é pai do Luke. Faltará pouco.

Fora tudo o que tinha impressionado das primeiras vezes, impressionou-me desta feita o pacing da história. Faltavam 20 minutos para acabar o filme. Na minha cabeça faltavam uma data de cenas importantes. «Será que vai tudo ser contado à pressa? Será que sempre foi à pressa e não reparei?» Não, tudo tem o seu tempo. Tudo tem a sua importância. Nada é apressado.

E depois temos aquele final que deixa tudo pendurado - Luke literalmente - a fazer-nos chorar e gritar por mais.

Mas há mais. There is... another...

Sem comentários: