sábado, junho 07, 2014

300: Rise of an Empire

IMDb | Sítio Oficial

[Artemisia's] ferocity bested only by her beauty. Her beauty matched only by her devotion to her king.

Numas cenas mais tarde, a «beleza» de Artemisia subiu alguns pontos. Sim, foi na cena de sexo com o outro. Mas até lá, se a sua devoção estava ao nível da beleza, poder-se-ia dizer que a mulher... simpatizava com o rei, vá.

Outra boa referência: «You've come a long way to stroke your cock whilst watching real men train.» Por incrível que possa parecer, foi uma mulher a dizê-lo. Claro que é a personagem de Lena Headey. Só há duas mulheres em todo o elenco! Em todo o caso, seria de presumir que um homem poderia dizê-lo. Para além de ser um elenco quase na totalidade à base de (excesso) de testosterona, há o factor gayness, muito inerente a ambos os filmes. Por muito que tente evitar os tópicos abordados por todos, é difícil contornar a falta de armadura em momentos de batalha. Ou mesmo fora desta. Houve  alguns períodos em que arrepiei-me de frio, por empatia.

A sério, pessoal. Uma t-shirt era assim tão cara para a aqueles lados, nestes tempos?

2 comentários:

PhX disse...

O problema deste filme é 1: O primeiro. Seria quase impossível igualar o primeiro ainda sem o Zack ao volante principal. Adorei o 1º pela originalidade dos visuais e pela fidelidade ao comic do frank miller mas este faltou qq coisa. Se calhar faltaram os espartanos não sei...... O que sei é que, mais que a cena de sexo, a cena imediatamente a seguir dela em topless com aquele corpo escultural, diria perfeito...... Calma........ Bem continuando, com a espada no pescoço dele. Que mulher....

DaMaSCo disse...

Uma sequela será sempre uma sequela, com tudo o que isso implica. Visualmente este também está muito bom, com muito sangue in your face. Acabei por gostar do personagem dela, com o desenrolar da coisa. A cena de sexo terá ajudado, claro. :) Mas é como dizes. Falta qualquer coisa. Acho mesmo que faltaram os espartanos. É impossível gostar tanto destes gregos.