domingo, fevereiro 02, 2014

The Sessions

IMDb | Sítio Oficial

Saltamos para algo um pouco mais pesado, voltando à temática Óscares. Embora num ano diferente.

Apercebi-me que ainda tenho uns quantos «filmes de Óscares» do ano passado para ver. Foi um ano em que não vi muita coisa e, pior, também não achei que houvesse algo de extraordinário para ver, dentro da lista de nomeados e mesmo vencedores. Um pouco como este ano, no fundo. Contudo, há sempre um filme ou outro, um underdog, que acaba por surpreender. Tinha alguma esperança que fosse este The Sessions.

John Hawkes vive deitado, por incapacidade dos seus músculos funcionarem. Está assim desde miúdo. O que faz com que tenha alguma dificuldade em engatar miúdas. É um jogo para jovens que conseguem mexer-se, no fundo. Aos 38 anos é virgem. E por aí manter-se-ia, não fosse alguém falar-lhe duns terapeutas sexuais. Entra Helen Hunt... para que Hawkes possa entrar. HA!

O filme é bonito e intenso. Uma boa dose de humor disfarça qualquer desconforto com cenas mais chocantes, como ver a Hunt nua várias vezes. Não é que seja horrível. Longe disso. É só peculiar ter os nossos sonhos a realizarem-se, tantos anos depois.

Já depois de Hawkes perder os três, a partir daí foi um chorrilho de mulheres, umas atrás das outras. Isto só custa começar.

Sem comentários: