domingo, dezembro 01, 2013

The Smurfs 2

IMDb | Sítio Oficial

O dia começou com uma dose série demais, e ainda por cima irónica como tudo. Falo da morte do rapazito que não sabia representar, mas que metia mudanças até mais não num carro.

Tinha que ver alguma coisa simples, que não obrigasse a pensar. A escolha desta sequela era arriscada, mesmo assim. Poderia sair de tal forma irritado disto que só mandava vir com o mundo. Não aconteceu. Aconteceu antes aperceber-me de algo estranho: estou tolerante com sequelas de primeiros filmes muito fracos e odiosos. Poderei estar mais relaxado. Poderei ter criado anti-corpos à primeira. Não sei. Não acho Smurfs 2 bom, nem o recomendaria sequer a alguém que conheça mal, mas já acho que faça sentido miúdos verem.

Sim, eu sei que são o público-alvo, mas algo ser feito para alguém específico não me leva a achar bem esse alguém o ver. Passa-se que até deixaria a sobrinha ver os bichinhos azuis pequenitos. São divertidos e, acima de tudo, tontos o suficiente.

Agora, ninguém no seu perfeito juízo meta-se a ver este filme só porque sim. Não cometam os meus erros. Aprendam com eles.

E para se perceber porque comecei com a conversa da ironia, logo após ver Smurfs 2 vi um episódio antigo de How I Met Your Mother (escolhido aleatoriamente) onde entra esta mulher do Barney, destes dois filmes.

Sem comentários: