quarta-feira, agosto 07, 2013

Django Unchained

IMDb | Sítio Oficial

Não, ainda não tinha visto. Sim, foi uma idiotice ter demorado tanto tempo a ver. Ok, agora que já despachámos esta parte, podemos seguir em frente?

Este Tarantino é um exagerado. Os momentos épicos então... As musiquetas que mete, os planos que faz... as pausas. O sangue! E que cena foi a de meter-se como australiano aqui? Adoro o gajo. Sei que não é difícil, mas neste momentos tenho algum orgulho da minha pessoa enquanto aficionado de cinema. Gosto deste caramelo desde o primeiro minuto, desde a primeira cena. Não sou louco. Não gosto de tudo. O Jackie Brown a mim não me aquece nem arrefece. Mas desde o início que aprecio as suas histórias. E volto a frisar, não é difícil, claro, mas adoro saber que mesmo que desaparecesse da face da terra durante anos, com o homem a fazer alguns filmes no entretanto, sei que reconheceria o seu trabalho de imediato. Por muito que mude muitas vezes de género. Por outro lado, quão incrível seria ter assim três ou quatro filmes Tarantino para ver? Raios, agora tenho inveja de jovens adolescentes que descubram agora o seu trabalho. Será que o Pulp Fiction continua a ter o mesmo impacto num adolescente?

Fora isto, o que há a dizer é que adorei ter odiado de morte o Samuel L. Jackson. Chamar-lhe Uncle Tom teria sido exagerado?

Sem comentários: