terça-feira, novembro 15, 2011

El Secreto de Sus Ojos

IMDb | Sítio Oficial

Durante muito tempo disseram-me para ver este filme, que era realmente muito bom. Percebo agora alguns detalhes. Mais que não seja, percebo o porquê de ter tido algum receio em vê-lo. É que em El Secreto de Sus Ojos abordam algo que assusta-me imenso: as oportunidades perdidas. Ter alguém a falar contigo e achares que está a pensar uma coisa, quando está a pensar outra diferente. Outra que é precisamente aquilo em que pensas. Ambos querem algo e acham que o outro não o quer. Que ideia aterradora. E o pior é que já terei passado por isso. Não tenho muitos momentos assim, mas tenho alguns. E volto lá. E analiso mais uma vez. Tento descobrir mais um pormenor. Tento descobrir aquela pista, aquele sinal que vai fazer-me ter a certeza. Temo ter tido demasiados desses momentos. Temo ter perdido oportunidades que nunca mais terei. Temo ter estado demasiado distraído. Será assim com toda a gente. Será assim com todos. Teremos os nossos arrependimentos e os nossos momentos/pontos de viragem. Estes patetas, como muitos patetas no mundo, demoraram a chegar ao ponto que queriam nas suas vidas. Porque a conversa das várias vidas é ridícula. Temos uma e é para aproveitar. Nada de presumir, porque é assim que se perdem oportunidades. Mais vale perguntar.

Ah, e pelo meio há um homicídio e uma investigação.
E adoro o Sandoval. Não dei nada por ele na primeira cena em que aparece. Tornou-se no personagem que queria que estivesse em todo o filme.

Sem comentários: