terça-feira, maio 18, 2010

The Messenger

IMDb | Sítio Oficial

Começa a ser minha forte convicção de que é Hollywood quem está por detrás da guerra no Iraque. É que, assim de repente, é todo um novo rol infindável de «novas» histórias que podem ser contadas! Este e o Hurt Locker adiantaram alguma coisa? Não. Nada. Para mais, a posição de maior parte dos filmes é sempre a mesma: contra a guerra, mas a apoiar os pobres coitados dos miúdos, traumatizados e quase lobotomizados, pensando que estão a fazer um grande bem ao país e à humanidade, em ir lutar pelos direitos dos coitadinhos dos árabes. Oy vey!

E depois há toda a questão das nomeações para papéis secundários. Como é possível o Woody ter sido nomeado por um papel tão miserável? Não é que seja uma má interpretação. É só uma coisa reduzida. Então se compararmos à de Ben, então aí está a milhas de distância. O Ben foi nomeado? Nem por isso. É muito estranho. Faz-me bastante confusão.

Falando apenas no filme, posso dizer que é deprimente com'ó raio. E é bom. É bom, sim senhor.

2 comentários:

Pedro disse...

epá eu detestei aquele fim... a cena do gajo a ir para casa da viúva para lhe "saltar prá cueca" irritou-me!

DaMaSCo disse...

Não vi grande mal nessa parte, confesso. Talvez diga muito sobre mim, talvez não. Sei que ela já estava longe do marido muito antes dele morrer, e não falo de distância física.

Se é errado o que o Ben fez? Sim... mas nem por isso. Sei lá. Nessas coisas, cada um deve saber de si.

Já o final... confesso que já não tenho presente o final. Lá está, acho que é um bom filme, mas não me marcou. Está bem feito, mas não é coisa para mim.