domingo, outubro 25, 2009

The Ugly Truth

IMDb | Sítio Oficial

O cortar/colar deste filme fez-me sentir muito bem comigo próprio. Fez-me sentir como se realmente percebesse de cinema, só porque identificava de onde vinham as cenas. A «estratégia Cyrano», com o Butler a dar dicas à Heigl do que devia dizer. O orgasmo no restaurante, à la Meg Ryan. O ódio que se torna em paixão, dos dois personagens principais, comum em... todas as comédias românticas!

Quem é que de repente decidiu que Katherine Heigl era a nova rainha das comédias românticas?! Uma coisa é fazer vários do mesmo estilo, outra é fazer cenas célebres da anterior rainha. (Sim, voltei a referir orgasmos em restaurantes.) Claro que isto só vem ajudar-me no que digo sempre: o Grey's Anatomy é uma série tão fraquinha, que permite aos seus actores terem tempo para fazer tudo e mais alguma coisa. Tenho dito.

Agora, para não ser diferente de qualquer outra vez, vou embirrar com um detalhe. Atenção que sai daqui um spoiler. Aviso, para quem possa ter um problema com revelar detalhes duma comédia romântica, esse género conhecido por ter um rol infindável de surpresas no enredo.
Porque é que continuam a propagar esta imagem nojenta de que as mulheres têm que ser puras?!?! Houve uma cena para o final que irritou-me profundamente. Butler pode fornicar quem quiser. Não há problemas aí. No final (mais ou menos), Heigl tem a hipótese de ir para a cama, pela primeira vez, como o namorado de há meses. Só que se for, vai estar a trair Butler, agora que tornou-se óbvio que gostam um do outro. Ela fica com problemas de consciência e NÃO vai para a cama com o namorado, médico bonzão a quem quer saltar à espinha desde o primeiro segundo que viu, acabando mesmo a relação. Deixam-me dizer-vos que já vi menos ficção no género científico, em pleno espaço, com naves, alienígenas com antenas e lasers que fazem barulho no vácuo. Heigl estava em pontas! Era o fim-de-semana de (finalmente) sexo com o namorado. Teve que ir trabalhar. Acabou por ser um bom dia de trabalho. Esteve a beber e a dançar com Butler. E, last but not least, teve alta cena lasciva com ele no elevador. A mulher, como todas as mulheres, como todos os homens, queria f#$%&. E não há mal nenhum nisso!! É normal. Ela não é uma porca. Não é uma ordinária. Não é uma p#$%! Não era errado ir para a cama com o namorado bonzão. Independentemente dela gostar ou não do Butler. Só que para mantermos o público a gostar da virginal Heigl, ela não o pôde fazer. Assim já se manteve pura e perfeita para Butler. Isto é patético. O homem pode fazer e falar todas as obscenidades que quiser. A mulher, embora se saiba que já teve sexo, nunca há menção a tal, para as pessoas não pensarem que é uma badalhoca. Patético.

Outro pormenor ridículo é o Butler a dançar. Há uma cena onde dançam músicas latinas de forma sensual. Atenção, eu gosto do Butler e aceito perfeitamente que qualquer mulher o ache atraente. Até eu tenho um pequeno man-crush (se bem que aqui está um bocado inchado de cara e estava a falar só com o lado da boca, presumivelmente para disfarçar o sotaque). Só que ele é escocês. E como é de conhecimento mundial, homens daquelas ilhas não sabem dançar. Irlandeses, ingleses ou escoceses. Não dá. Não têm ritmo. Não conseguem mexer as ancas. Meninas e meninos fãs de Butler: não tenha ilusões, o homem dificilmente saberá dançar.

2 comentários:

L disse...

Reparaste no mesmo que eu?

O Butler com as bochechas super inchadas e não é que nas primeiras cenas do filme aparece sempre a comer qualquer coisa!? Na tentativa de parecer natural...

Rsrsrsrs

Dá-me as boas vindas, dás?

:)

Assinado: Aquela que chorou (a rir) com o cão sem patas traseiras e que caminhava com o auxílio de um suporte com rodinhas (!)

Adenda: Inferno recebe-me.

DaMaSCo disse...

Cara L,

bons olhos a vejam!!
Há muito que andava desaparecida deste humilde blogue.

Seja bem-vinda de volta e agora só espero ver filmes que sejam do seu agrado.

E sim, o Butler estava todo inchado. Ou aquilo tinha sido a seguir ao Natal, ou o cavalheiro estava com uma alergia a qualquer coisa.

Assinado: gajo que esteve ainda um bom quarto de hora para lembrar-se da referência do cão com rodinhas. Chiça, mulher, isto não sou horas para meteres-me a pensar!