domingo, maio 18, 2008

Sessão Dupla: Planet Terror & Death Proof

Sítio Oficial

Eu disse que ia começar a ver filmes decentes outra vez!

IMDb

É um bom filme bandeiroso de zombies.
Contudo, houve um detalhezito que me fez confusão.

Antes que haja dúvidas, aviso que gostei do filme.
Apercebi-me porque é que aponto sempre os defeitos dos filmes em vez de maior parte das coisas boas. Faço isto em defesa do leitor. Não me vou pôr a dizer demasiado bem de um filme, nem a falar unicamente dos bons detalhes, porque isso irá sempre aumentar as expectativas.
É verdade!
Os bons pormenores devem ser discutidos pessoalmente, com quem já viu o filme.
Um bom detalhe tem sempre um bom impacto, desde que não o saibas de antemão.
Um mau detalhe poderia passar em claro e não incomodar, é possível, mas à partida já seria algo que se iria reparar e criaria um certo comichão, invariavelmente.

A minha imbirração aqui passa pelo tamanho do Freddy Rodríguez.
O gajo é demasiado minorca para fazer de killing machine militar.
Será que foi escolhido especificamente por causa da cena ridícula da mini-mota?

Dois pequenos detalhes:
-A ver este filme, que seja com mais pessoal. Não deixa de ser um filme para se ver só por si, mas deve ganhar muito mais vendo com aquela pandilha porreira das bocas.
-Não estar a comer, seja o que for, enquanto se vê este filme...

PS - Será que há alguém que não tenha ficado desejoso que façam o filme do Machete?!?!


IMDb

O filme parece meio partido.
Chegas ali a meio e não percebes muito bem onde é que o Quentin está a ir.
Só que depois...

...depois!...

Depois tens ALTA perseguição de carros, com uma gaja... peço desculpa, uma SENHORA gaja, montada no capô de um dos carros!!!!!!!!!!!!

muito

muito

muito

muito

muito

(siiiiiiiiiiiim, isto é necessário!)

muito

BOM

Contrastas isso com o lap dance da primeira metade e o filme é uma montanha russa de emoções.

Para rematar, temos a banda sonora que SÓ é grande cena.
A sério.
Deixavam-me ter acesso a um décimo da biblioteca musical deste geek dos geeks e seria um homem muito feliz.

Irrita gostar tanto destes filmes.
E adorava... ADORAVA poder ver a dose Grindhouse num drive-in.
Isso é que era!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda sinto a adrenalina com que fiquei após ver este filme!!!

Loucura ao máximo expoente!

DaMaSCo disse...

Eu sei.
Aquela meia hora final é brutal.