segunda-feira, julho 22, 2024

Drop Dead Fred


Como a própria personagem da Phoebe Cates tinha esquecido o seu amigo imaginário de infância, também eu tinha esquecido este filme. Até que ouvi falar do mais épico episódio de How Did This Get Made, e até que o ouvi (não foi fácil).

No episódio o painel esteve dividido. Uns achavam que Fred, e a própria Phoebe, eram personagens execráveis. Outros diziam que foi Fred a salvá-la. Eu ia lembrando-me de detalhes. Porque vi o filme um par de vezes, em miúdo. E de bem mais lembrei-me, ao ver o trailer. O certo é que o episódio foi tão divertido que houve vontade de rever o filme. Mesmo que uma das coisas que me tenha lembrado era de que não tinha gostado assim tanto. Fiquei com a impressão, mas não a certeza, de que Fred era um idiota.

Confirma-se essa parte, quase na totalidade. Ele redime-se no final, convém dizer. E tenho ainda de admitir que há demasiados momentos que marcaram-me. Não é algo bom. Para um "filme de «miúdos», houve aqui cenas que fizeram-me crescer um pouco, demasiado cedo. Não fiquei traumatizado, mas...

De qualquer modo, a parte de humor, que supostamente o filme pretende ter, não é assim tão engraçada. E não, não é para miúdos. É para adultos encalhados e infelizes, que tentam ser crescidos à força, quando não há necessidade nenhuma disso. Para eles será um filme perfeito.

Sem comentários: