sexta-feira, maio 21, 2021

Post Grad


O Disney+ decidiu dar-me uma prenda deliciosa (vem tarde), com este Post Grad. Ficou disponível hoje mesmo, apesar de ter 12 anos. Não sabia que existia, confesso.

O filme é um maravilhoso e hipnotizante desastre automóvel. Tudo é mau e desprovido de sentido, a começar por um tipo com pinta, sempre com miúdas a sorrirem para ele, mas que, por um qualquer motivo, só tem olhos para a Alexis Bleh. Claro que ela ignora-o, porque só pensa no seu plano de vida, que consiste em acabar a faculdade e trabalhar numa editora.

Uau! Que coisa elaborada! O problema é que não consegue o emprego e, a partir daí, tudo vai por água abaixo. Não só não consegue esse emprego como aparentemente não consegue qualquer emprego. Durante um Verão inteiro! E isso é mau... pelos vistos. E quando finalmente consegue o emprego de sonho de ser assistente dum editor (não «assistente editorial», atenção, só mesmo assistente, apesar de, erroneamente, o filme chamar-lhe assistant editor, quando a função dela é buscar a roupa à lavandaria e cafés vários), é quando decide que o que quer afinal é o melhor amigo, que sempre esteve do lado dela, mas que só agora que foi para o outro lado do país é que tornou-se boyfriend material.

É tudo tão, mas tão mau, que dá a volta e é um dos filmes deste ano, para mim. Apesar de ser de 2009.

Sem comentários: