quinta-feira, janeiro 21, 2021

News of the World


O Tom Hanks é tão artista. Ele sabe bem que este tipo de papéis, de honrado homem, de nobre jornalista, valem prémios. Jornalista à antiga, entenda-se, que os de hoje em dia dão-se pouco ao respeito.

Como não pode interpretar um dos grandes nomes (seria estranho interpretar um jovem Walter Cronkite, por exemplo), lá teve de voltar muito atrás e descobrir que no faroeste havia news anchors.

É verdade. Segundo este filme, parece que havia uma profissão antiga de tipos que andavam de povoação em povoação a... ler as notícias. É mais elaborado que isto. Claro que é preciso fazer alguma encenação e teatro. Dá jeito ter o charme de Hanks, por exemplo. E não são bem notícias «notícias». São histórias contadas. Teatro. Um pouco do que se vê hoje em dia nos noticiários, em boa verdade. Não tão dramático, suponho. Com maior enfoque nas boas noticias. Ninguém quer dar notícias de covid em pessoa, suponho.

No processo de descobrirem a existências destes tipos, os escritores deste filme deram-lhe uma missão nobre e um passado complexo, arranjando assim um filme para Hanks batalhar pela estatueta, uma vez mais.

Sem comentários: