domingo, março 11, 2018

I, Tonya


Dum registo biográfico de filme que não aprecio (relevar pessoas reais más) até veio algo que apreciei bastante ver. Porque Stan e Robbie são óptimos novos actores e porque estão absolutamente brilhantes neste filme. Assim como Alisson Janey (uma das minhas apostas ganhas dos Óscares), a encarnar uma personagem duma tipa que parece ser para lá de vil.

O certo é que a história «verdadeira» de Harding está maravilhosamente bem contada. A narrativa é deliciosa e os flashbacks e entrevistas funcionam na perfeição. Numa altura em que o modelo está muito gasto, parabéns ao realizador por conseguir aproveitar tudo o de bom que já se fez nesta área, para contar esta história.

E apreciei saber os detalhes dum incidente famoso, do qual vi inúmeras referências em séries e filmes, ao longo da minha «carreira» de devorador de cultura pop americana, nos formatos referidos. Finalmente há bocas que já não me passam ao lado. Agora só tenho que rever tudo o que vi na vida, para ver se não me escapou algum detalhe.

Terei tempo para isso? Hum...

Sem comentários: