sábado, outubro 14, 2017

Batman Begins


Estava para ver a trilogia Nolan há algum tempo. Sim, porque é a trilogia «Nolan» e não a trilogia «Batman». Convém ter bem presente quem tem mais protagonismo e quem ficou a ganhar com estes três filmes.

Há uns anos que Begins está numa luta feroz com o terceiro, a ver qual deles está mais próximo do segundo, também conhecido como «aquele que interessa» ou «o fixe». Não é que seja mau. E na altura foi uma pedra no charco, sem dúvida. Elenco de topo, por muito que alguns actores não seja perfeitos a 100% para o papel. Não interessa, antes qualidade na representação. Tem muita acção e consegue ser cativante a partir de certa parte.

O problema é antes de chegar a essa parte. Não me tinha apercebido na altura, mas muito do diálogo é super forçado. Senti um início aos tropeções, com pressa de chegar algures, antes que alguém perceba que algo está mal. Claro que depois entra o carro e os brinquedos e aqueles momentos que são épicos na nossa cabeça. E quase... quase!... ignoramos o facto de que o Batman salva o Joffrey.

Raios partam a Liga dos Assassinos. Cambada de incompetentes. Nem uma criança que viria a ser um rei petulante conseguem matar. pfffff

Sem comentários: