quarta-feira, novembro 26, 2025

All of You


Claro que o Brett Goldstein tinha de escrever um filme onde mostra, para toda a gente ver, que não tem um rabo peludo.

Tenho vários problemas com esta história. A começar pelo facto de que passa-se no mesmo universo de Soulmates, ou não fosse também escrito pelo tipo que escreveu a série. Pelo menos o filme é baseado num dos episódios, ou algo do género. Li algo na diagonal. Não aprofundei o assunto. Não merece assim tanto.

O principal problema é chamar a isto um romance. Porque é só a história duns miúdos que não quiseram estragar uma amizade, com medo de algo mais que pudesse ser. Porque não estavam - nem estão, em boa verdade - preparados para algo sério. Porque queriam era a palhaçada e as noitadas. Quando deram por ela, foi tarde demais. Ou então não. Talvez tenham o que queriam. A sensação dum romance trágico, o mais interessante de todos os «romances».

Mas o pior problema de todos os problemas foi mesmo ver o rabo do Goldstein. Era escusado. Por muito que confirme efectivamente que não é peludo.

domingo, novembro 16, 2025

The Life of Chuck


I contain multitudes.

Bem, eu talvez não. Sou um rapaz algo básico. Mas o Chuck sim, o Chuck contém multitudes. E este filme contém um chorrilho de gente disposta a fazer papéis pequenos, só para aparecer aqui. Talvez para trabalhar com este realizador. Não sei.

Aparece a Sloan, pelo amor da santa. A fazer de avó, casada com o Luke Skywalker!

A única vantagem de não ver muitos filmes é que dá para juntar uns quantos bons. Se tivesse tempo agora, se calhar conseguiria fazer uma bela sequência. Não tenho. Haverá dias como hoje, em que os miúdos estavam cansados, foram dormir cedo, e nós não tivemos paciência para tratar das habituais tarefas de adultos. Tivemos tempo e energia para ver um filme de quase duas horas. Ninguém adormeceu, como que por milagre. E conseguimos ver um belo filme.

Foi um bom dia.

quarta-feira, novembro 12, 2025

The Naked Gun


«Ninguém pediu isto» é algo que costumo dizer ao ser confrontado com estes reboots/sequelas de IPs antigos. Não o digo agora. Porque se alguém disse «ninguém pediu isto», fico contente que Hollywood tenho voltado a não dar ouvidos.

Este Naked Gun foi muito divertido de se ver. Demorou um par de dias. Sinais dos tempos. Ontem os miúdos até adormeceram cedo. Ficámos entusiasmados e decidimos ver um filme. Eu joguei pelo seguro e escolhi algo com menos de 90 minutos. A minha senhora adormeceu passado uma hora. Hoje vimos o resto. E não fosse a falta de tempo, via agora tudo outra vez.

Não acontecerá tão cedo voltar a dizer isto duma sequela deste estilo.

- When my brother called me before he died, he told me some things that I haven't told you.
- Go on.
- He told me he was working on some kind of therapeutic device. Something to calm people down. But he was worried now that someone could use it to do the opposite.
- Calm people up?
- He didn't say.