Decidi continuar com os filmes nomeados para Óscar. Pelo menos por enquanto. Acho que durante Fevereiro faz algum sentido. E se não aproveitar o embalo, nunca mais vejo estes filmes. Dos Óscares deste ano já vi praticamente tudo. Dos do ano passado e do anterior falhei bastantes coisas, por causa do turbilhão que a vida levou. Vou tentar ver pelos menos os principais. Mas sem obrigações. Se, em qualquer momento, vir que o filme não vale a pena, nem o termino.
Independentemente desta conversa, gostei de ver 20th Century Women, por muito que achasse que ia ver outro. Muito bem interpretado, com um belo elenco, toca em alguns pormenores importantes de época (1979, entenda-se; ou seja, entre uma e outra), mas sem se focar apenas nisso. Aliás, o bom do filme será essa parte: conseguir juntar uma data de assuntos, sem ser uma salgalhada. Desde punk até feminismo, passando por questões de adolescência, sexualidade feminina e masculina, o papel da mulher na sociedade em várias etapas, a frustração de ser constrangida por estereótipos da sociedade, maternidade, etc.
Foi engraçado de se ver. E agora sinto-me na obrigação de ver o vencedor do Óscar desse ano, na categoria em que 20thCW estava nomeado.
Sem comentários:
Enviar um comentário