segunda-feira, fevereiro 18, 2019

A Quiet Place


Ah, que coisa horripilante!

Krasinski, não estou habituado a ver-te fazer este tipo de coisas! Volta lá às comédias e aos bons filmes americanos, que este Place foi assim um bocado para o assustador. Eu culpo a Blunt. O rapaz não fazia nada destas coisas antes da aparecer em cena com a esposa. Claramente é uma péssima influência no nosso menino.

Faz todo o sentido que Place esteja nas listas dos melhores filmes de 2018. Está muito bem conseguido. Temos de ignorar toda a questão do som. É uma parvoíce que os bichos oiçam ruídos a longas distâncias mas não oiçam batimentos cardíacos acelerados, ou respirações ofegantes. Eu estava lixado e não sobreviveria uma noite, com a forma como ando a ressonar hoje em dia. Essa é certa. Mas efectivamente teríamos de nos adaptar a um estilo de vida completamente diferente, porque aquela coisa de viver numa casa de madeira... Epá não. Madeira range por tudo o que é sítio.

Não quero focar-me só no negativo. Teria de estar aqui ainda mais uns quantos parágrafos a reclamar como este deu origem ao Bird Box, filme que parece-me ser só uma ideia estúpida. Fiquemos pelo positivo. A Quiet Place está bem feito e faz-nos estar sempre em tensão. É esse o objectivo, completamente atingido.

Sem comentários: