quarta-feira, agosto 31, 2011

Green Lantern

IMDb | Sítio Oficial

Eu não queria. A sério que não queria, mas vou ter que mandar vir. Ainda não sei como. Ainda não sei se tenho sequer forças para mandar vir com tudo o que há para mandar vir. Não sei se tenho sequer capacidades para mandar vir com tudo o que há para mandar vir. Vai ter que ser.

Toda a gente andava a dizer que o filme seria mau. Por «toda a gente» entenda-se uma pessoa com quem falo destes filmes. O que é certo é que o burburinho da Internet era negativo. Não ligo muito a essas coisas. Pessoal para mandar vir há sempre. Muitas vezes não têm razão. No entanto, neste caso percebeu-se desde cedo que a coisa não seria boa. Eu, na minha ingenuidade, acreditei que com as espectativas baixas como estavam, até iria divertir-me. Lá bonito o filme é, só que depois a história está toda colada a cuspo. Li hoje um artigo que dava algumas sugestões do porquê de ser tão mau. A ideia geral do artigo é que tentaram ser demasiado fiéis à origem do personagem, tentando colocar demasiadas coisas duma só vez. Concordo mas, mesmo neste acto de manter tudo igual à origem, acabaram por falhar nos detalhes. Não é que meteram o Abin Sur a aterrar num «pântano» que de pântano tinha pouco, mais parecia umas docas!? Sei que é um pormenor de m€rd@, mas para quê mudar o local? Já tinha havido uma cena no deserto, é certo, mas e então? A vida do personagem é ao pé do deserto, caramba! sigh Estou a perder-me. A sério que é complicado. Porque a dúvida que residirá na mente de qualquer espectador que conheça minimamente a história é: como é possível complicar algo tão simples?

Parece-me claro que a DC não tem um plano, ao contrário da Marvel. Talvez não tenham controlo sobre a produção, problema que a Marvel também teve até criar a Marvel Studios. O que se passará é que temos pessoas que não percebem de banda desenhada a fazer adaptações para cinema. Problema grave, sim. Porque eu gosto deste personagem. É dos poucos da DC que gosto verdadeiramente. E mesmo com a má escolha de Reynolds (não convenceu, de todo) seria possível fazer uma boa série de filmes do Green Lantern. Com este flop, que não tem outro nome, dificilmente farão um segundo.

- O Kilowog estava foleiro, com barba e pouco parecido à BD.
- O Reynolds fartou-se de levar porrada, ficando cheio de escoriações e mazelas na cara, que desapareciam na cena seguinte.
- Ambas as visitas a Oa foram forçadas, especialmente a segunda.
- Abusaram imenso das cenas com a miúda.
- Demasiados vilões.
- Demasiadas coisas condensadas em pouco tempo.
- Mais um que não teve treino.
- Ele criou um lança chamas que lançou chamas a sério!?!!?
- O vilão da terra é ridículo.
- Meter o Parallax foi um exagero.
- A primeira vez que usou o anel desfez uma parede arremessando um gajo contra ela, mandando outro contra um carro e um terceiro para não sei aonde, mas não houve repercussões de nada disto.
- ...

Houve mais. Houve ainda mais algumas.
Eu tentei gostar do filme, a sério. As pessoas que o fizeram é que não deixaram.

PS - Que ingénuo fui aqui.

Sem comentários: