terça-feira, abril 16, 2019

Shazam!


Ainda não foi desta.

Tinha esperanças com Shazam!

Pensava que finalmente veria um filme DC divertido e entretido. Não é que não o seja, mas não passa do que se vê no trailer. Não há mais para além do que já se sabe. E, talvez ingenuamente, achava que a DC teria algo mais para dar. Achava que as imagens já mostradas seriam a base para algo com mais conteúdo. Só que a DC/Warner Brothers já não sabe fazer filmes assim. Não têm capacidade para desenvolver um projecto, seja um universo ou apenas e só um filme. Não se dão ao trabalho de desenvolver a história, de explicar o porquê dos personagens fazerem o que fazem. Não os humanizam. E depois esperam que tenhamos empatia?

É fixe ver Levy a fazer tontices. Ele é um tipo engraçado. E será sempre um gosto ver heróis levantarem voo. Não estou assim tão anestesiado. Só que é preciso algo mais que isso. É preciso trabalhar aquela história, aquele mundo, aquele «universo» de personagens a interagir. Claro que também é preciso tempo para algo assim. E a DC não tem tempo. Precisa apresentar resultados. É absurdo terem acesso ao mundo da BD que têm, e não capitalizarem neste momento em que toda a gente ainda quer mais filmes de super-heróis. É descabido ter personagens como o Batman ou o Superman na gaveta, porque não sabem que fazer com eles. Logo, precisam lançar coisas cá para fora para mascarar a ineficácia.

Shazam! desiludiu-me um pouco, porque esperava mais. Não é um mau filme. De todo. É uma boa e relativamente fiel interpretação da história deste personagem. E é claramente melhor do que maior parte que tem saído deste estúdio ultimamente. Só não encheu-me as medidas, para não variar.

Sem comentários: