Que filme tão anos 80! E desta feita nem o digo de forma negativa. Há dois detalhes incríveis neste filme.
Um é uma coisa que se perdeu, de certa forma: ter um música feita de propósito, no genérico inicial, com o título do filme no refrão. Um exemplo clássico e de grande popularidade é a música do Ghostbusters. Aqui temos Mick Jagger(!) a cantar a «popular» canção Ruthless People. Quem não se lembra deste êxito, no topo das tabelas de então?
O outro detalhe é, muito simplesmente, Danny DeVito. Hoje em dia poderá ser estranho pensar nisto, mas DeVito foi uma mega estrela de Hollywood. Entre 80 e 90 fez uns quantos filmes com Michael Douglas e Kathleen Turner, Billy Crystal, Travolta, Nicholson, outros tantos com o Schwarzenegger, foi o Penguin no Batman Returns! Isto para além de DeVito ter entrado em algumas séries de muito sucesso na TV. O homem ainda tem uma óptima carreira, mas no passado esteve a um nível estratosférico. Convém ter isto bem presente.
Depois há Bette Midler, que não é um detalhe ou algo que se mencione de passagem. Bette era e é qualquer coisa. Um furacão que leva tudo à frente. Um talento nato em tudo o que faz. Eu tinha bem presente as suas cenas neste filme, das várias vezes que o vi em miúdo. Na altura reparei na coragem e toque natural para a comédia. Hoje em dia reparo na classe. Dá um murro numa cena e uma pose logo a seguir, sempre com um nível acima dos demais.
Bom elenco neste filme, mesmo que tenha uma premissa e desenrolar algo tolos, mas mesmo assim divertidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário