domingo, maio 09, 2021

It Chapter Two


Lamento. À segunda hora de filme, e com a perspectiva da terceira pela frente, perdi interesse. Acabei de ver, atenção. Mas com muito menos olho para o detalhe. Nem sei que aconteceu ao bully com o mullet, que foram buscar novamente... por um qualquer motivo.

O início até é interessante. Creio que, como toda a gente, tinha curiosidade em ver onde estes miúdos tinham ido parar. E não senti-me defraudado. Gostei especialmente da premissa de que quem abandona Derry esquece o pesadelo que ali persiste. Até ao momento em que o único que ficou, Michael, lhes liga, nenhum tinha memória do que aconteceu em miúdos. Não tinham sequer memória uns dos outros.

Claro que no final estragam tudo, com a carta do Stan a mostrar que ele, ao contrário de todos os outros, lembrava-se. E por falar em coisas irritantes, porque é que o miúdo gordo tinha de ficar atraente em adulto? A Chastain tem alguma cláusula que não pode andar aos marmelos com um balofo?

Moral da história: o primeiro é melhor que a sequela. Aliás, não recomendo a sequela por aí além, apesar do melhor elenco.

Sem comentários: