domingo, junho 09, 2019

xXx: Return of Xander Cage


O tempo voa. Tinha presente ter visto os dois filmes anteriores, mas não os estava a encontrar no blogue. É natural, ambos são anteriores a ter começado a escrever parvoíces na Internet. Impressionante como deixaram passar tanto tempo sem voltar ao franchise. E, mais impressionante, estes raios destes filmes pagam-se apesar não serem bons.

Não vou entrar em detalhes do filme, apesar de ter muitos que poderiam ser discutidos de forma bem entretida. Prefiro partilhar um pensamento absurdo, um enigma tipo ovo/galinha: o que terá aparecido primeiro, o calmeirão de filmes de acção, ou a frase bandeirosa?

Para fazer-se um filme destes é preciso um determinado tipo de «actor». Um tipo caparrudo, mas que não sabe falar ou sequer representar. Só que convém haver diálogo, mesmo em filmes em que 90% do tempo alguém está aos tiros. A minha dúvida é essa. Se sempre houve a «frase de trailler», que depois vemos repetida até à morte em tudo, até tornar-se uma caricatura. Ou se foi preciso criar este tipo de intervenção, de frases simples e directas, porque não se podia pedir muito mais dos montes musculados em todo o corpo, menos a norte.

Haverá algum histórico cinematográfico que tenha pesquisado tal coisa?

Sem comentários: