sábado, junho 01, 2019

See You Yesterday


Já este tipo de projectos...

É um equilíbrio tramado. Por um lado percebo que a Netflix queira dar espaço para todo o tipo de criadores. E também percebo que haja alguma ansiedade, por parte dos criadores, de fazer algo diferente. Ficção científica com minorias parece-me algo que gostaria muito de ver no futuro. Acho que faz falta, para trazer toda uma outra geração para o género. Só que convém saber o que estão ao fazer.

Vi o trailer e pareceu-me bem giro. Tinha uma camada de mensagem sociológica que não esperava. Faz sentido, acedo. Só que misturar as coisas e esperar que funcione, sem pensar muito na coisa... Fazendo o paralelismo, entremos na história. A moça principal é super inteligente, mas achar que pode mudar o passado, sem consequências, sem pensar ao detalhe o que vai fazer... Foi uma receita para o insucesso. Foi mau não só no desenrolar da coisa, como no resultado final deste filme.

Enquanto geek, não consigo deixar de pensar em todos os erros temporais que se cometeram, apesar de estar longe de ser a parte mais importante. Não é fácil contar uma história de viagens no tempo. Nunca é, se falamos de algo que simplesmente não existe. Mas neste caso foi flagrante que queriam contar uma outra história, não a de viajar no tempo.

Sem comentários: