Toma lá três batatas para acabar o ano. Em grande. Com a melhor trilogia de todas. Uma das melhores trilogias de sempre.
Este é, contudo, um episódio contencioso. Terá sido a primeira instância de problemas entre os criadores e o público. Acontece que muita gente não gostou dos Ewoks e do desenrolar de história que estes trouxeram. Não me fez confusão alguma, como é óbvio, mas eu era um miúdo na altura. Cresci já com a trilogia completa. Não cresci ao mesmo tempo. Os adultos, que viram o primeiro em miúdos, não terão gostado tanto da fantochada. Literalmente. Temos pena. O adulto que sou agora (mais ou menos) continua a apreciar os Ewoks e tudo o que trouxeram para a mesa. Inclusive a série animada que vi em miúdo. Lembro-me de pouco. Não deve ter sido grande coisa. Fico contente que tenha existido, mesmo assim.
Depois desta polémica, outras vieram. Nessas estive do outro lado da barricada. Mas falaremos de Jar Jar a seu tempo. Para já é apreciar o bom da vida, despedirmo-nos deste ano e darmos as boas vindas ao próximo.
Sem comentários:
Enviar um comentário