quarta-feira, setembro 08, 2021

Mortal Kombat Legends: Battle of the Realms


Não há forma de vermos uma sequela deste universo, pois não? Tem de ser sempre a mesma premissa, com os mesmos personagens. Eu sei que é um conflito eterno, só que começo a deixar de prestar atenção às porradas, e a ver as incongruências no certame. Não é o objectivo. Pelo menos o meu. Mas, já agora...

Como é o sistema de pontuação do torneio? No primeiro dia só perdeu o Cage e, mesmo assim, a coisa continuou. Claro que no segundo dia os humanos perderam combates e, nalguns casos, vidas. Se é suposto ser até à morte, porque não despacharam alguns monstros no primeiro dia? Para participar que é preciso, afinal? O Raiden teve de abdicar da sua divindade para entrar no torneio, mas o Shao Khan participa na boa? São ambos deuses, certo? Não parece muito justo.

Em Legends tentam acrescentar alguma coisa, como umas versões mecânicas de personagens dos clãs do Sub-Zero e Scorpion, assim como um maluquinhos que pretendem chamar uma entidade poderosa para destruir tudo, todos os reinos. O que vale é que o Liu Kang é o escolhido e usa os poderes dos mega deuses para transformar-se num daqueles dragões chineses que voam, mesmo não tendo asas.

Muito gore e algum entretenimento, mas começo a suspeitar que não há muita mais história para contar deste universo.

Sem comentários: