sexta-feira, julho 15, 2022

The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2


Acabou!

Espero não voltar a ver nada de Twilight durante muito, muito tempo. Sim, porque todos sabemos que eventualmente haverá um remake / reboot / sequela / prequela / outra trampa qualquer. Reforço que, se a história for sobre o Jasper, a coisa muda e estou lá para ver!

Vamos então ao lado positivo. Há uma belíssima batalha. O Jasper morre (nããããããooooo!), entre outros (já me esqueci dos nomes). A malta mostra o que vale. Os «heróis» ganham aos «vilões», mas têm de sacrificar estarem com a filha pequena. Mandam-na para longe, com o adulto crescido, que quer fazer cenas com ela. (É estranho. Não é daquelas coisas que soam pior do que são. É mesmo muito estranho.) Alianças são formadas. Ligações quebram-se. Relações de séculos esfumam-se. A própria terra divide-se em dois, criando um buraco até às profundezas (o filme faz parecer que é pior do que realmente é, mas mesmo assim é um senhor buraco, onde muitos caíram). Foi tudo à chapada durantes uns belos minutos, quase fazendo parecer que havia algum interesse nestes filmes.

Até que - e aqui vem o lado negativo -, é revelado que nada disto aconteceu. Foi tudo um «supônhamos», que passa-se apenas na cabeça de dois dos personagens. OK, morreu a Maggie Grace. Hey, snitches get stitches. Temos pena.

pausa para suspirar

Vou precisar de algum tempo até ter coragem para ver outras coisas. E talvez de terapia.

Sem comentários: