sábado, novembro 06, 2021

Quick Change


Ao contrário de outros actores ou realizadores, neste momento não tenho uma lista de filmesa antigos de Murray para rever. Quer dizer, revia os dois Ghostbusters agora. Sem hesitação alguma. Mas isso é outra conversa.

Tinha Quick Change e o anterior em lista, por um qualquer motivo. Terão aparecido algures e fiquei com vontade de rever. O curioso é que cada filme mostra um dos dois lados mais conhecidos do actor. Em Bob é um tipo insano, alguns até diriam «genialmente insano». Em Change temos o Murray «pintas», sem cabelo longo para os lados. O gajo mordaz e inteligente, que consegue mulheres demasiado bonitas para ele. Hey, digam o que disserem das escolhas de vestidos da moça, Davis era e é um espanto de mulher!

Gosto mais deste lado de Murray, confesso. É este papel que faz nos meus filmes preferidos com ele. Mas Change está longe de ser um desses. O personagem de Murray e os seus cúmplices vão «tropeçando» de cena em cena, naquilo que parece ser a fuga dum assalto a um banco mais tola e fortuita de sempre. Acaba por ser apenas uma história pouco interessante, com um par de momentos pitorescos.

Sem comentários: