Quando vi o trailer fiquei ofendido. E nem é a minha briga. Eu não sabia sobre o que era. No início pensei ser apenas a história dum pai que puxou pelas filhas, para que fossem as melhores. Depois lá percebo. É sobre... Não é sobre as irmãs Williams. Não. É um filme sobre o pai delas.
Não estou a dizer que elas merecem mais destaque porque estavam no campo. Claro que não fizeram tudo sozinhas. Foi preciso apoio, carinho, treino, camaradagem, amizade, amor, tudo e mais um par de botas. E sim, o homem tem uma grande quota parte de responsabilidade na carreira de duas desportistas que mudaram muita coisa no ténis. Mas não está sozinho. Foi um feito de toda a família. O próprio filme acaba por contar isso mesmo. A mãe treinou-as também. As irmãs estavam no campo de ténis quase sempre, a apoiar e a ajudar. O treinador principal deu-lhes todas as condições. Não só a elas. À família. E todos fizeram um trabalho notável.
Então porquê este nome dado ao filme? Porque a actriz que faz de mãe tem um papel secundário? Porque tem Will Smith quase todo o tempo de cena?
O filme não é mau. É uma história inspiradora de dedicação e esforço, de sucesso. Mas estragaram tudo a dar o destaque todo, num filme sobre duas tenistas profissionais - das melhores de sempre -, ao homem. Fica sempre esta mancha sobre todo o projecto.
Sem comentários:
Enviar um comentário