sexta-feira, maio 08, 2020

Dolittle


Façamos uma pausa nos Marx. Porque é fim-de-semana e a minha senhora quer ver cenas.

Nomeadamente o Doolitle, esse traste que, mal saiu, entrou de caras nas listas de fracassos do ano/década. Não foi a melhor escolha para RDJ continuar a carreira, convenhamos.

A verdade é que não é assim tão mau. É um filme para miúdos, de aventura, com uma história linear, animais falantes e muitos saltos e sustos. Não é fórmula que vá falhar. Agora, esperar-se que algo assim tão caro se pague nas salas de cinema... Tinha de ter muito mais piada do que sequer tenta ter. Era preciso que RDJ fosse hilariante e que todos os animais mandassem piadas a torto e a direito. Talvez assim se conseguisse enfiar malta nas salas de cinema. Mas, se vão escolher Cena para ser um dos personagens engraçados, não esperem milagres.

Não percebo esta nova fixação com pessoas do wrestling só fazerem comédia e serem gajos super engraçados. Vão lá mandar tiros e fingir que são o Arnaldo dos anos 90, caramba! É assim tão complicado perceber o vosso lugar na hierarquia?

Concluindo, se tiverem filhos e apanharem o filme na TV, ou se tiverem Disney+ (quando o raio do serviço decidir ficar disponível!), não hesitem. Os miúdos vão adorar. Já pagar para ver esta coisa... Não iria tão longe.

Sem comentários: