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Perdoem-me a ignorância, mas a Amália não era analfabeta? É que ela aqui escreve e lê, e fala inglês e francês... bem, não fluente, mas melhor que o Ricardo Carriço fala brasileiro. Pois, é que pensei que ia aprender muita coisa sobre um dos grandes ícones portugueses, mas afinal tive que levar com uma moça que vende fruta à beira rio e diz «o momento perdeu-se», quando alguém lhe pede para continuar a cantar.
Se alguém quiser ver uma história cheia de cenas (reles) de sexo, com velhos e uma figura conhecida, e planos bem fechados, para não se apanhar nada moderno lá atrás, este é o filme ideal. Decididamente. A coisa até nem começou mal: dois dias depois da revolução de 74 (esse maravilhoso ano), Amália dava um concerto no Coliseu e era chamada de fascista. Vamos vendo cenas duma Amália bem mais velha, em decadência, algures num quarto de hotel. Andamos de um lado para o outro, sendo que estas cenas decadentes apenas servem para dar a ideia de passagem de tempo nas cenas mais antigas. Só que a certa altura, um pouco depois de meio, começaram a aparecer personagens vindas de não sei onde, que tinham importância mas nem dois minutos estiveram em cena, e parece que o orçamento acabou, e que ainda faltava muita coisa para contar e que queriam contar MAS... acabou-se o tempo.
Perdoem-me a ignorância, mas a Amália não era analfabeta? É que ela aqui escreve e lê, e fala inglês e francês... bem, não fluente, mas melhor que o Ricardo Carriço fala brasileiro. Pois, é que pensei que ia aprender muita coisa sobre um dos grandes ícones portugueses, mas afinal tive que levar com uma moça que vende fruta à beira rio e diz «o momento perdeu-se», quando alguém lhe pede para continuar a cantar.
Se alguém quiser ver uma história cheia de cenas (reles) de sexo, com velhos e uma figura conhecida, e planos bem fechados, para não se apanhar nada moderno lá atrás, este é o filme ideal. Decididamente. A coisa até nem começou mal: dois dias depois da revolução de 74 (esse maravilhoso ano), Amália dava um concerto no Coliseu e era chamada de fascista. Vamos vendo cenas duma Amália bem mais velha, em decadência, algures num quarto de hotel. Andamos de um lado para o outro, sendo que estas cenas decadentes apenas servem para dar a ideia de passagem de tempo nas cenas mais antigas. Só que a certa altura, um pouco depois de meio, começaram a aparecer personagens vindas de não sei onde, que tinham importância mas nem dois minutos estiveram em cena, e parece que o orçamento acabou, e que ainda faltava muita coisa para contar e que queriam contar MAS... acabou-se o tempo.
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