A temática é o Apocalipse e como os Norte-Americanos lidariam com esta hipotética possibilidade. Há um cometa a caminho da Terra, ao nível do que terá extinguido os dinossauros. Que farão os Norte-Americanos e demais cidadãos da Terra?
O filme é apresentado com um tom humorístico. Algo a que McKay, o realizador, habituou-nos em filmes mais antigos. O que é verdadeiramente ridículo é que há muitas parvoíces que provavelmente aconteceriam. Aliás, aconteceram recentemente. Começaram a aparecer casos de COVID, havia provas concretas do risco de pandemia e, mesmo assim, havia pessoas que não acreditavam. Acharam que era tudo fake news. Ainda hoje em dia há quem não acredite na gravidade da pandemia. Logo, é demasiado verosímil que, se alguém for à televisão anunciar o fim do mundo, muita gente reagirá com memes.
Agora, um cometa em colisão com a Terra não é um problema para os Estados Unidos resolverem. É um problema mundial, em que todas as nações teriam de tentar resolver. Logo, em teoria, haveria menos espaço para idiotices egoístas. Se bem que... Isto do COVID não está propriamente a ser tratado a nível mundial, né?
Yup, estamos f0d|d0s!
Sem comentários:
Enviar um comentário