sábado, agosto 17, 2019

The Predator


Contava fazer um fim-de-semana de sequelas e reboots. Não sei se vou ter tempo para todos os sete que escolhi. Comecei com o Bumblebee e cheguei agora a este Predador, que estou para ver há algum tempo.

A ideia não é má. Acrescentaram alguns pormenores e tiveram respeito ao universo, ou não fizessem constantemente a piada que não faz sentido chamar «predador» a estes rastafarianos do espaço. Os tempos modernos exigem um pouco mais de atenção aos detalhes e à narrativa, algo com que a malta nos anos 80 não tinha de se preocupar. Louvo o esforço. A tentativa é nobre, mas o cepticismo de hoje em dia não nos deixa apreciar da mesma forma uma personagem como Munn, por exemplo: uma cientista que explica tudo e, també anda aos tiros como qualquer militar consagrado.

Não desgostei do conceito do Predador como uma espécie à procura de evolução, mas não tem o mesmo impacto que alienígenas que caçam outras espécies por gozo, sejamos sinceros. Tenho pena, mas não se pagou em solo nacional, apenas mundialmente (e mesmo assim, não foram receitas nada de especial), dificilmente teremos sequela desta sequela. Até curtia ver onde levavam esta conversa.

Sem comentários: