Comédia MUITO negra. Dentro da onda do De Grønne Slagtere mas melhor. O De Grønne Slagtere entrava muito na região do Delicatessen. Este, ao que parece, é uma história bem mais original.
Adam acaba de sair da prisão. Só que para ter saído, pelos vistos, teve que fazer um qualquer acordo. Uma coisa tipo serviço comunitário, mais ou menos. Adam, um neonazi, tem que ajudar na paróquia local. Paróquia «dirigida» por Ivan, o homem mais infeliz do mundo. Tão infeliz que bloqueia tudo o que de mau lhe acontece, desde a mãe ter morrido à nascença, o pai pedófilo, a irmã que dormia com toda a gente até morrer e a mulher que se suicidou por causa do filho com parelesia cerebral. Ivan é um péssimo padre e uma triste desculpa de ser humano. Para mais, tem um tumor cerebral - razão física de tanto bloqueio de memórias e experiências - e sempre que Ivan está perto de aperceber-se o quão infeliz é a sua vida começa a sangrar do ouvido. Segundo o médico, se se aproximar muito da verdade, poderá morrer.
Para Ivan, o grande objectivo de vida de Adam é fazer um bolo de maçã. Para Adam, o grande objectivo no momento é quebrar o Ivan.
Sem comentários:
Enviar um comentário