quarta-feira, junho 06, 2007

Lila dit Ça

IMDb

Quando um amigo meu soube que este filme existia, ficou louco. Tinha que o ver. Ao que parece, esta obsessão derivava dum apreço especial pelo livro. Naturalmente que não percebi inteiramente a súbita pancada, mas presumi o teor da história.

Depois de ver o filme, faz todo o sentido. Um supostamente talentoso jovem escritor é assediado por uma sexualmente voraz loira. Entre as coisas que saíam da boca da loira - coisas essas que fariam corar marinheiros - conseguia imaginar esse meu amigo deliciado enquando devorava as palavras na folha, dedos a amassar as páginas, tal o contentamento com o que os seus olhos transmitiam a informação ao seu cérebro.

Vês os meus olhos? São de um azul tão claro que por eles darias os teus. Vês o meu cabelo? Louro como o dos anjos. E a minha pele, tão branca. A minha tia diz que é de família... desde há cinco gerações. Conheces a minha tia? Ela diz que sou tão loura que pareço um foco de luz. Nem os especialistas sabem porquê. Sou como um Ferrari no meio de um ferro-velho. [...] Vous voulez voir mon chat?

Sem comentários: