segunda-feira, abril 18, 2022

The Batman


Poderei estar a ser algo injusto, mas este The Batman, para mim, é o pior Batman de todos. E lamento, mas tinha razão. Eu não faço questão de ter razão. Simplesmente acontece, às vezes. Nem quero ter razão nestas coisas. Porque, no final, implica apenas que vi péssimas actuações, em filmes fraquinhos.

Pattinson tem uma voz de Batman melhor que Bale, o que não é dizer grande coisa. É um Batman meh e é um Bruce Wayne mau. Maior parte das vezes tinha cara de cu e não sei que escolha de cabelo emo foi esta. Batman é o maior detective de todos os tempos e o Pattinson está playing catch up maior parte do tempo, sempre a ser surpreendido pelo que dizem, acreditando em tudo, por muito que seja obviamente mentira. É o Alfred que anda a resolver-lhe os enigmas. E há momentos em que tem medo. Vê-se na cara dele. O Batman não tem medo! O gajo tem uma cena em que salta dum prédio e borra a cueca. Tem bat-fraldas? No fundo, não reconheci nada de Batman neste The Batman.

OK. Positivos. Os vilões estão fixes. Só reconheci Farrell por alguns trejeitos da voz e o pormenor de coxear está óptimo. Dano/Riddler impecável. Falcone, como mob guy, ok. E veremos se o Joker se safa. Gostei ainda do paralelismo entre o herói e o vilão. Catwoman está fixe, suponho. Continuo a ter dificuldades em ver tipas franzinas a bater em toda a gente, mas siga. Não foi tão escuro como se falou por aí. Fiquei com impressão que aclararam a imagem para a HBO Max, o que foi simpático. Depois há... Não sei se consigo encontrar mais positivos.

OK. Há mais um. Ainda bem que esperei que saísse na HBO Max e não paguei para ver no cinema.

Sem comentários: