terça-feira, março 08, 2022

Les Poupées Russes


Lembrava-me pouco da sequela. O primeiro filme tinha tudo bastante presente. Este não. Convenhamos que só vi Poupées uma vez, enquanto que Auberge não sei quantas vezes vi.

Tinha apenas um sentimento bastante presente. Lembrava-me de pouco, mas havia uma parte que «sabia de cor». A relação final foi-me uma enorme surpresa na altura, e continuo a achá-la super estranha e a despropósito. Donde é que aquilo veio?! Já a minha senhora percebeu logo. Claro. Diz que no primeiro era óbvio que ela tinha um fraquinho por ele. Que havia alguma química entre os dois. Não vi nada disso. Nem então, nem agora.

Aproveito ainda para referir algo que não sei se já falei aqui no blogue. Duris surpreende-me muito. Porque conheço-o deste universo, acima de tudo. Já vi outros filmes com ele. Houve um momento em que aparecia em todos os filmes Franceses. É daqui que o conheço. É destes dois filmes que tenho memória dele, verdadeiramente, onde faz de totó quase todo o tempo. É também um miúdo birrento quando está com a mãe. E no resto engata miúdas super giras. O que não tem nada a ver. Noutros filmes Duris não é totó. E assim vemos a diversidade do actor. O homem vai de nerd a garanhão, chegando ainda a possível vilão. Acho que o truque é o cabelo. Quando tem o cabelo para baixo é totó. Quando sobe o cabelo torna-se pintas.

Venha de lá o terceiro!

Sem comentários: