sábado, dezembro 13, 2014

The Hundred-Foot Journey


Outro óptimo exemplo dum póster péssimo, a dar uma imagem errada dum filme. Não que o filme seja muito melhor da palhaçada mostrada aqui, mas também não é isto. Não tem Mirren como personagem principal, para já. É apenas a actriz mais conhecida do elenco. Do mundo ocidental, atenção. Não faço ideia se qualquer um dos indianos é mega estrela de Bollywood, porque isso torna o póster ainda mais ridículo.

Cláusulas contratuais de actores à parte, o filme também não é esta palhaçada que se vê aqui, em que mais parece um filho bastardo da Mary Poppins. É uma história duma família que sai de país, depois dum trauma, à procura dum melhor pouso para o seu restaurante. Acabam por encontrá-lo no meio de França, sítio conhecido pela sua arrogância... eeer, queria dizer prepotência... não, não, queria mesmo dizer pela sua culinária. E pela maneira como recebem estrangeiros.

A partir daqui entra um pouco de fantasia à Hollywood, mas ainda não à Mary Poppins. A culinária indiana mistura-se com a francesa, entrando ainda no popular, hoje em dia, campo da fusão. E é neste ponto que deixa de fazer qualquer sentido. Porque se caril se misturasse com cordon bleu, alguém já o tinha inventado.

Lamento. Podem fazer filmes sobre deuses com martelos, homens que voam, ou cientistas geeks que vão para a cama com modelos. Agora, metam-se a inventar com comida e aqui o DaMaSCo fica chateado. Esse é o meu limite.

Sem comentários: