segunda-feira, outubro 29, 2012

Jodaeiye Nader az Simin


Tenho que arranjar maneira de ter mais filmes disponíveis nos meus vários aparelhos. Agora só tenho aqui os filmes nomeados para Melhor Filme Estrangeiro dos Óscares deste ano. Começa a ser uma verdadeira depressão.

Este envolve uma decisão que acaba por não ser a melhor. A esposa quer sair do país. O marido quer ficar para tomar conta do pai doente. Acabam por ficar. Separam-se, mas ficam. A partir daí gera-se o caos. Tomaram claramente a decisão errada. Violência física. Tanto a homens como a mulheres. Quase mortes. Uma morte ainda em útero. Uma data de discussões. Tribunais e mais um par de botas. Embora não literalmente, para grande pena minha. Começo a fantasiar com um filme qualquer em que tudo fique de pernas para o ar e, a certa altura, surja um par de botas vindo de não sei onde. Entre isso e  ter um sistema de navegação (vulgo GPS) a dizer «Siga para... bingo.», já sei tudo o que quero pelo Natal.

Uma coisa é certa. É bom saber que algures no mundo o sistema judicial funciona rapidamente... mesmo que seja um sistema para lá de estranho e tendencioso. É que estas pessoas quase no próprio dia eram «atendidas» por um juiz. Qual será o tempo médio em Portugal? Meses? Um ano?

Sem comentários: