sábado, junho 25, 2011

Trust

IMDb | Sítio Oficial

A semana foi curta. Houve um dia pelo meio para descansar. Hoje não ouve grande azáfama no trabalho, dado ser sexta de ponte. Achei que poderia ver uma coisa deprimente e arrasadora, assim para espevitar a noite. Trust é sobre uma miúda de 15 anos que é violada. Conhece um rapaz num chat qualquer de adolescentes. Vai descobrindo que afinal não tem 16 anos, tem 20. Ah, afinal são 25. Não, desculpa, ele queria dizer 35... se não forem mais. A ligação já está feita. Ele diz-lhe tudo o que ela quer ouvir. Ele fá-la sentir-se especial. Leva-a para o quarto de hotel e...

Que arrepio. Que nojo. Ainda por cima foi horrível em duas partes, porque interrompi para refastelar-me no delicioso jantar preparado pelo meu querido companheiro de casa. O outro companheiro de casa poderia ter usufruído se não tem sido palerma. Estava tão saciado e satisfeito e tive que voltar para esta história.

Foquemo-nos na parte estranha: Trust é um «dramalhufo». É um daqueles especiais que se vêem na televisão, seguidos dum programa de duas horas com pessoas famosas a apoiarem uma associação de defesa das mulheres. Não é coisa para ter o elenco que tem. Porque o elenco que tem faz toda a diferença entre ser uma coisa lamechas e ser algo que até se vê com uma lágrima a formar no canto. Porque é que tem este elenco? Porque é o David Schimmer a realizar. Porque é que realiza esta coisa de sujar lenços? Isso já não consigo entender, quanto mais explicar.

Sem comentários: