sexta-feira, novembro 12, 2010

Scott Pilgrim vs. the World

IMDb | Sítio Oficial

AVISO: Tenho tentado ter algum cuidado por aqui. Tentar não ser asneirento, ou se tiver que ser, sou aquele asneirento dissimulado. As asneiras andam por aqui mas disfarçadas, com símbolos em vez de letras, como nos gibis que lia quando puto. Não neste post. Neste tou-me a cagar. Este vou dizer asneiras e vou ser politicamente incorrecto. Estão avisados.

FODA-SE, que sou um PANELEIRO do CARALHO!!!!! Tenho esta PUTA deste filme aqui há mais de duas semanas e andava todo ENCONADO em relação a ver esta MERDA. Porquê? Porque sou um idiota de MERDA, sempre com as suas PANELEIRICES em relação a expectativas e o CARALHO. FODA-SE, MARICAS de MERDA. Mete a PUTA das expectativas no CU!!!!

(sim, claro que estou a falar comigo)

O filme foi anunciado. Não, não me vou armar aos cucos e dizer, todo roto e idiota, como todos os zés caralhos que praí andam com a mania que sabem merdas, que já era fã de Scott Pilgrim antes da BD ser famosa. Sim, percebo de BD. Tenho o curso da coisa? Não. Não quero ter. Nunca quis ter. Gosto de BD. Gosto do que sinto quando a leio. Gosto de contar pormenores a quem curte BD. Gosto de ter na cabeça uma data de histórias de fantasia, de heróis em fatos colantes, de salvar o mundo, de ficar com a miúda no fim. Adoro tê-las na cabeça POR MIM. Tou-me a cagar para o pretensiosismo da coisa, só porque andamos numa fase geek chick. Não preciso de saber quem desenhou ou escreveu o quê. E não, não preciso de ser o primeiro a descobrir uma boa banda desenhada. Apercebi-me que Scott Pilgrim era uma dessas, que era bom. Percebi isso. Fiquei contente que a Oni Press tivesse voltado a publicar coisas de jeito. É uma editora que já me deu muitos bons serões, acompanhado de histórias em vinhetas. Nos últimas anos têm andado algo perdidos e há muito que não compro nada deles. Não foi por isso, mas o que é certo é que não comprei Scott Pilgrim. Ando a comprar mainstream. Tou-me a cagar para o que os puritanos da BD possam dizer. Estava em lista. Eventualmente... um dia... se tivesse praí virado... ya, eventualmente ia ler Scott Pilgrim. Falou-se do filme e fiquei em pontas. Adoro o Michael Cera. Adoro muitos dos putos que aqui aparecem. Serão a geração das próximas estrelas de Hollywood. O Chris Evans já é. Estreou lá fora e por cá... nada. Houve uma ameaça que iria directamente para vídeo. Seria assim tão mau? Distraí-me e esqueci. Nova notícia: afinal vai estrear em Portugal MESES depois de estrear nos Estados Unidos. Resultado: já vai sair em DVD e tudo. Baralha e volta a dar. Estou de volta no jogo. Tenho-o para ver. Porque é que não vejo? Porque tenho medo. Não é que tenha medo que seja mau. Tenho é medo que seja bom. Porque se for bom, que vou dizer? Eu sou um idiota de merda que não tem jeito nenhum para escrever. Não há problema. Eu sei disso. Não escrevo porque tenho qualquer pretensão a ser autor dum livro ou a ser crítico de cinema. Faço-o por gozo. Faço-o porque gosto de filmes. Faço-o por respeito. Faço-o porque andava a esquecer-me do que via. Só que o problema é que não tenho talento que chegue para realmente fazer jus aos filmes que gosto. Não sou merecedor de estar a falar de algo tão bom. Não tenho esse dom. Não tenho essas palavras. Sinto-me a desrespeitar algo bom.

E este Scott Pilgrim...
...ele não é bom...


Scott Pilgrim vs. the World


is

FUCKING


AWESOME!!


Now go see this fucking movie before I have to kick the living shit out of you, fuck your mother, kill and rape your father (in that order), sell your dog to the chinese, and then make you eat your dog at their restaurant!

(eu avisei)

PS - Este será o primeiro filme de que vou falar duas vezes neste blogue.

Sem comentários: