Não era suposto ser este o filme com que fechava o mês. Eu tinha outros em mente. A minha senhora queria ver um específico. Só que tivemos problemas técnicos e acabámos por «aterrar» neste Diário. O meu objectivo maior era atingir os 20 filmes este mês. Acelerei no final. Os últimos dias foram mais carregados para chegar a este mínimo aceitável. Queria acabar em grande, mas este filme... Faz sentido, agora que penso no assunto. Foi um mês muito fraquinho em termos de filmes. Tinha de acabar com um filme fraquíssimo.
Hoje mesmo apareceu-me um artigo qualquer no feed a dizer que este seria o filme de Natal mais natalício até agora. A expectativa subiu. A impressão que tinha é que seria mais um destes filmes românticos da moda, disfarçado com umas árvores de Natal. Assim, com um artigo a louvar tanto, achei que teria mais sumo.
Eeeeerraaaaaaaaado!
Noel Diary tem tantas incongruências que podia estar aqui duas horas e não conseguiria listar todas. Aliás, falar das incongruências duraria mais tempo do que o filme! É mau que dói. Tem um pouquinho mais de «magia de Natal», a que outros filmes da época/género nos habituaram, mas é por demais uma coisa tão ridiculamente mal cosida. É o pior «filme de Natal» que vi este ano. E já vimos umas coisas bem ridículas.