domingo, outubro 30, 2022

Don't Worry Darling


Este filme é muito estranho. Não a história. Nada do enredo é «especialmente» peculiar embora, à primeira vista, seja um pouco. O que é estranho é tudo à volta, na vida real.

O meu primeiro contacto com Don't Worry Darling foi com o filme estando em listas dos mais esperados para este ano. Wilde vinha do sucesso Booksmart. Esperavam-se mais coisas boas dela e este viria confirmar esse pressuposto. O filme vai a festivais e, pelo que percebi, terá sido bem recebido. A malta começa a dizer que Styles é revelação.

Depois o filme estreia de forma convencional e tudo descamba. Confesso que deixei de perceber que estava a acontecer. Sei que houve uma polémica com o Shia, que fez parte do elenco principal inicial. Supostamente foi abusivo com os demais colegas, em especial as mulheres, e Wilde expulsou-o do projecto. Foi um gesto elogiado e que fez sentido. Mas depois o Shia leakou um vídeo que ela enviou-lhe, a implorar que voltasse. Ou seja, tê-lo expulso foi treta. Styles, veio-se a descobrir, afinal não sabe representar. Chocante, eu sei. E depois foi toda a cena de Wilde ter ido para a cama com Styles, enquanto casada com Sudeikis, o que levou a ela receber papéis de divórcio na estreia do filme. Mas houve mais. Mesmo agora soube que na estreia o Styles terá cuspido no Pine!

Tudo à volta do filme, na vida real, acabou por ser mais surreal que o que se passou no enredo. E o filme tem várias cenas bastante esquisitas. Mais uma vez, comprova-se que ficção não consegue bater a realidade. Só espero que façam um filme sobre a realização de Don't Worry Darling. Acho que teria bastante piada.

Sem comentários: