quarta-feira, abril 15, 2020

Jay and Silent Bob Reboot


Dei a volta com este cavalheiro. É conhecido que sou fã do trabalho inicial, mas nos últimos anos tem-me irritado. Porque andou aí numa fase de desdenhar e maldizer. Parecia que só isso sabia fazer, para além de filmes que tinham pouco ou nenhum interesse. Entretanto já fiz as minhas pazes. Depois dum susto o homem começou a fazer coisa mais leves. É a cara do IMDb, hoje em dia (quem diria!). E realiza episódios de séries de que gosto.

Este filme... Estas parvoíces são as mesmas parvoíces que maior parte de nós faria. E que muitos fazem, aliás. É fazer filmes com e para os amigos/família. É passar uns tempos a juntar a malta toda e fazer coisas tolas. O próprio diz tudo, pela boca do (novamente) amigo de longa data, o Affleck. Parafraseando, houve um momento na vida que apresentou algumas agruras que o inspiraram a contar histórias específicas. Essas história pessoais falaram às pessoas. Entretanto a vida melhorou de tal forma que deixaram de existir agruras. Deixaram de existir histórias pessoais para contar. Smith dedicou-se à filha e tudo o resto acabou por desaparecer, da melhor forma possível.

Como ficar chateado com alguém que sempre foi honesto? J&SBR é uma porcaria, entenda-se. Tirando os amiguinhos e familiares do realizador, ninguém deve ver isto. Mas honestidade não lhe falta.

Sem comentários: