sexta-feira, fevereiro 21, 2020

Birds of Prey: And the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn


Convenci a minha senhora a ir ver este filme. Foi arriscado e temi meter-me em apuros. Porque convenhamos que é, supostamente, uma sequela do péssimo Suicide Squad. E se tivesse referências ao filme? A minha senhora ficaria irritada, com razão, porque eu não acedi a sequer pensar em voltar a ver SS. E se fosse tão mau como o SS?

Só que - e já tive esta conversa com ela mais que uma vez - se querem que haja mais diversidade no cinema (feminina, entenda-se) então convém apoiar os filmes realizados e/ou interpretados por mulheres. Apoiá-los dando-lhes dinheiro, atenção. 

Este foi o meu argumento. E, embora seja verdade, eu não sou assim tão altruísta. Queria ir ver porque o personagem de Harley Quinn é quase a única coisa que se aproveita do SS. E porque pareceu-me que o filme poderia ser giro. Para além de que sou eu. Se não for ver filmes de BD deixo de ser eu mesmo.

Felizmente valeu bem a pena. Saí da sala de cinema super entretido. E a minha senhora acho que até gostou mais do filme que eu. Sendo certo que só eu apanhei referências a BD que ela nunca leu, nem vai ler, a verdade é que também houve piadas só para ela. Piadas só para as mulheres. E ainda bem! Acho óptimo que se façam filmes com inside jokes que só mulheres percebem. Fico feliz com só percebê-las depois, com alguém a explicá-las.

Long live Harley Quinn e companhia. Continuo a achar que a DC não tem direcção nenhuma no que faz, pelo que não espero muitos mais filmes com esta qualidade. Mas honestamente espero estar enganado.

Sem comentários: