quinta-feira, abril 26, 2018

Avengers: Infinity War


Morre tudo no final!

Bem, quase tudo. E lamento, mas isto só é spoiler para quem não lê BD. E toda a gente sabe que pouco respeito tenho por quem não lê o género.

São dez anos de produção de filmes. Dez anos de marketing. Castings mais polémicos que outros. Polémicas só por si. Fenómenos pouco expectáveis (mais uma vez, para quem não conhece o género). Algumas (poucas) desilusões. Surpresas agradáveis. Twits. Snipets com twists. Aprender o que é um snipet. Esperar por eles e ver que às vezes não chegam. Dez anos de pesquisas para saber as últimas novidades. Dez anos de arrependimentos, por ter-me spoilado filmes. Dez anos de Marvel a culminar num projecto megalómano, que se alguém dissesse que iria acontecer, há dez anos, seria claramente internado num manicómio.

O fixe é que isto não é o fim. Vem aí a segunda parte, pois nada disto poderia acabar desta forma, apesar de muitos acharem que sim. O que vem a seguir ninguém sabe muito bem. Dependerá em tudo do filme mais antecipado de 2019, a partir do momento que este sair. Há planos, projectos e outros que já estão para sair. Há Captain Marvel entretanto, o que também virá ajudar à festa do Infinity War - Parte 2.

E nós malucos. Nós os que lemos e fantasiamos com tudo. Nós o que vimos listas a serem feitas, que fizemos nós próprios essas listas, de quem poderia interpretar que personagem. Nós a vermos tudo a acontecer na «realidade», em filme, em tela gigante mas quase pequena para caber tanto personagem, tanta gente. Nós a querermos mais, por muito que alguma coisa se tenha dissipado no ar, em pó.

Não lamento o spoiler, porque não acho que seja assim tamanho spoiler. Era muito expectável, desde que Thanos apareceu no snipet do Avengers. Lamento sim que tenha sido surpresa. Quer dizer que andaram a fazer outra coisa qualquer na vossa infância, que não ler BD. Lamento muito.

Sem comentários: