sábado, março 08, 2014

Ain't Them Bodies Saints

IMDb | Sítio Oficial

Junta-se aqui um trio de gente difícil.

Não consigo identificar Rooney Mara. Já vi umas quantas coisas com ela e continuo sem ter noção da sua cara. Parece-me igual a milhões de pessoas. Se a visse na rua não a reconheceria. O bebé Affleck a fazer de durão também é algo que custa a entrar. O rapaz faz filmes onde anda à porrada, dá tiros... tudo e mais alguma coisa. Não me convence. Acho-o um totó. Estarei errado. Muito. Até deve ser duro. Não o consigo ver. Completamos a premissa com Ben Foster a ser demasiado sério. Conheci-o a fazer comédia. Foi assim que começou. Não comédia disparatada, de riso em lata. Umas quantas coisas cómicas mais elaboradas. Parece que deixou-se disso para tentar fazer carreira de actor. Quererá ganhar Óscares e assim. O problema é que sempre que se mete a ser sério, perde carisma. Sem ter um mínimo de carisma, nem que seja para odiá-lo, será quase impossível ganhar o que seja. Sou indiferente à sua presença, quando se mete com estas parvoíces.

Tenho ainda que abordar a percepção que os americanos têm do seu lado sul. Ou são completos rednecks, sem classe nenhuma, ou são o que vemos neste filme: serem profundos e melancólicos, cheios de tragédia e experiência de vida. O que faz deles cultos, apesar da simplicidade.

barf

Ain't Them Bodies Saints não está mal elaborado. Cumpre mais ou menos o seu objectivo, não fosse estas escolhas de casting que não incomodará maior parte das pessoas. Está equilibrado em termos de ritmo, o que é dizer muito. Estas histórias onde só estamos à espera dum final trágico estabelecido à partida, tendem a ser um pouco chatas. Tirando tudo isto, tem ainda um par de cenas bonitas, em especial a do cartaz.

Sem comentários: