quarta-feira, agosto 22, 2012

The Five Year Engagement

IMDb | Sítio Oficial

Acho que já disse isto, mas acredito que só escrevendo os filmes é que Jason Segel consegue ser a parte masculina de um par encantador. Por muito que goste do rapaz, não tem o riso adorável de Emily Blunt e não é tão genuinamente engraçado como ela. Ou então é só o facto de ser heterossexual que faz-me dizer isto.

Este será o noivado mais aterrador de sempre. Dura cinco anos, mais ou menos, e pelo meio fazem-se coisas terríveis, pessoas enlouquecem e dedos grandes do pé perdem-se. Quase que faz pensar que não devia ter acontecido. Quase faz pensar que se calhar não se devia continuar. Só que esta gente é teimosa. E mesmo depois de erros estúpidos à brava, é de focar apenas numa única solução: casar. Raios partam esta gente que, por muito filme que escrevem, não conseguem ser originais.

E depois das idiotices...
The Five Year Engagement é muito divertido, se bem que dantesco num ou outro momento. Nada que Segel não nos tenha já habituado. O filme teve ainda o dom de fazer algo que já não me acontecia há algum tempo. Por momentos esqueci-me completamente de onde estava, de tão embrenhado estar na história. Poderá ter coincidido com os vários momentos em que Alison Brie falava com sotaque britânico. Tenho quase a certeza que não foi quando ela falava à Elmo e a Blunt à monstro das bolachas. Não sei. Foi algures ali pelo meio.

Sem comentários: