sábado, novembro 26, 2011

The Guard

IMDb | Sítio Oficial

Este filme é maravilhoso.

(...)

É preciso mais? Não se percebeu já que qualquer coisa em que o Brendan Gleeson entra é sempre boa? Esta gente... Sempre a querer mais!

Gleeson é um polícia no meio de lado nenhum, na Irlanda. É um garda (óptimo nome). Tira as drogas dos miúdos locais que morrem em acidentes de carro, para que as mãezinhas não descubram... e depois toma-as. É logo a cena inicial. Um acidozito só assim ao de leve. Passa as tardes livres num hotel com p#t@s. Duas. Bem boas. Ao mesmo tempo. Aliás, umas das minhas falas preferidas é quando diz que gostava de assentar, mas anda demasiado ocupado «whorring around». he he he
É só assim. Diálogos deliciosos de tão estranhos/estúpidos. Traficantes de droga que discutem Nietzsche e outros filósofos, no carro. Citações e tudo. Um miúdo que passeia pela zona, de bicicleta com rodinhas e um cão atrelado, a saber do tipo da arma que foi usada para matar o Lincoln. Parece que estou a revelar tudo do filme, mas não. Há mais. E é tudo bom.

Tu.
Sim, tu que estás a ler isto em vez de andar a passear ou a coçá-los. Vê este filme. Que seja a última coisa que faças, mas vê este filme. É bem giro.

- You've been cautioned under the Bestiality Act.
- Man, that was fuckin' years ago. I thought that had been forgotten about. Same thing happened to Polanski.
- What was it? A sheep or something?
- It was a llama. I didn't know it was illegal to interfere with a llama. Did you?
- I would have assumed so, Billy. I mean, what would its parents think?

Sem comentários: