A premissa é que num futuro não muito distante temos tecnologia para criar um avião com inteligência artificial, capaz de lutar as nossas guerras sozinho. Como fase final de testes, EDI (nome do bicho) é acrescentado a uma equipa de elite de pilotos: Jamie Foxx, Jessica Biel e Josh Lucas.
A evolução do «personagem» EDI é a seguinte: Jovem Promessa >> Grasshopper >> Estrela de Equipa >> Diva >> Junkie + Adolescente Rebelde >> Assassino sem Remorsos >> Ferido e Arrependido >> Sidekick >> Herói >> Mártir.
Isto é uma senhora evolução para a máquina com uma voz que às vezes tinha aquele tom nasal de neeeeeeeeeeerd!
Este filme é uma comédia. O trio que deveria ter bué pinta não tem química nenhuma. Qualquer um dos três actores funciona bastante bem a solo mas juntos estranhamente não dá. Mesmo o suposto romance proíbido não me convenceu. E não, não é entre o Josh e o Jamie. Se fosse talvez o filme tivesse mais profundidade. E também não é o Jamie e a Jessica, isso ainda seria mais arrojado por parte de Hollywood.
Outra cena reles é quando o Josh pilota o EDI só com um joystick entre as pernas (NÃO, não é esse!). Estamos a falar da mais avançada aeronave existente e é mais fácil de pilotar do que um bimotor num jogo de computador!!
Apesar de tudo, a nível visual, está muito bonito. Os dog-fights estão excelentes e a nível de efeitos está muito bom. Vale por isso. Só não lhes peçam é uma história convincente.
PS - A Jessica Biel está com um caparro tal que, mesmo bêbada, sem dormir durante uma semana, dava-me um tareão de meia-noite daqueles em que um gajo até muda de nacionalidade. O meu problema é que não sei até que ponto importar-me-ia com isso.
Sem comentários:
Enviar um comentário